PRIMEIRA EDIÇÃO DE 27-8-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
SÁBADO, 27 DE AGOSTO DE 2016
A “estratégia do insulto” foi ordenada pelo ex-presidente Lula aos senadores aliados, no julgamento de Dilma, segundo revelou a esta coluna um senador do PT. A expressão “o Senado não tem moral para cassar ninguém” é do próprio Lula. Ele já não pretende reverter o impeachment, mas utilizar esses insultos no documentário “Golpe”, no qual o PT deposita sua esperança de “salvação” nas próximas eleições.
A ideia do documentário, de produção milionária, seria do marqueteiro João Santana. Será usado na eleição do Brasil e exibições no exterior.
A estratégia de Lula é resumida numa frase: “Se a gente não conseguir evitar o impeachment, ao menos vamos tentar desmoralizá-los”.
Petistas ainda relutam em usar dossiês com “podres” de senadores pró-impeachment temendo que os próprios podres sejam expostos.
No encontro de ontem no Alvorada, o indiciado Lula fez ver a Dilma que ela será condenada, e a aconselhou também a atacar o Senado.
O Planalto reavaliou o ritmo das sessões de julgamento do Senado e concluiu que o impeachment de Dilma Rousseff deverá ser votado na noite de segunda-feira (29) ou na madrugada de terça (30). A avaliação do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) foi levada ao presidente Michel Temer na tarde desta sexta-feira, 26. A conclusão é que etapas serão queimadas porque se esgotou a chicana dos senadores petistas.
O PT pretendia arrastar o julgamento até a noite de 1º de setembro, véspera do término da presidência de Ricardo Lewandowski no STF.
Além de ignorar testemunhas de defesa, senadores pró-impeachment também serão econômicos nos discursos e até nas perguntas a Dilma.
A expectativa é que as testemunhas que ainda restam sejam ouvidas neste sábado, o que ajudaria muito a agilizar o julgamento.
Apesar dos panos quentes, a impressão no Senado é de que Renan Calheiros disse a verdade quando passou na cara de Gleisi Hoffmann (PT-PR) que a livrou e ao marido Paulo Bernardo de indiciamento. O Supremo Tribunal Federal ficou muito mal nessa história vergonhosa.
Senadores dizem ter ouvido, fora dos microfones, Renan Calheiros reagir assim aos gritos de “canalha” por parte de Gleisi Hoffmann: “A senhora deveria estar presa”, lembrando que ele a livrou disso.
Lindbergh Farias provocou, gritando ao pé do ouvido de Renan Calheiros, que falava ao microfone, mas não encarou a briga: depois de empurrado, saiu de fininho para ficar fora do alcance do alagoano.
Os tucanos Cássio Cunha Lima (PB), Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes (SP) e Tasso Jereissati (CE) ajudaram Renan Calheiros a redigir nota tentando desdizer o que ele disse sobre Gleisi Hoffmann e o STF.
O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, informante pró-Dilma, disse que o crescimento médio do PIB com FHC foi “um pouco maior que com Dilma”. Na verdade, foi quase o triplo: 2,55% contra 0,94%.
A assessoria do presidente do Senado acabou virando motivo de deboche, ontem, ao tentar desmentir – usando a expressão “não é bem assim...” – o que seu chefe havia dito claramente ao vivo, na TV.
Até mesmo petistas admitem que briga pelo impeachment acabou, mas senadores andam incomodados com dilmistas. É que pronunciamentos na sessão do julgamento mais parecem leituras de roteiros para o documentário do “golpe”. “Só faltou um diretor,” diz senador temerista.
O PMDB mudará a sede nacional do partido. Sairá de uma sala no Senado para uma casa no Lago Sul, bairro de classe média alta de Brasília. A ideia é mudar a estrutura partidária.
...indiciado pela polícia por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula não pode mais repetir a lorota de que é o mais “honesto” dos brasileiros.

NO DIÁRIO DO PODER
QUE VERGONHA...
RENAN REVELA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA NO STF AO LIVRAR GLEISI E O MARIDO
SENADOR DIZ QUE LIVROU GLEISI E O MARIDO DE PROCESSO NO STF
Publicado: sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 13:07 - Atualizado às 15:01
Tiago de Vasconcelos
Na retomada do julgamento da presidente-ré, Dilma Rousseff, após a discussão entre os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) que teve até empurra-empurra e causou a interrupção da sessão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu a palavra e criticou os senadores dilmistas: "Ontem, a senadora disse que o Senado não tem moral para julgar. Como uma senadora pode fazer uma declaração dessa, exatamente uma senadora que conseguiu há 30 dias que o presidente do Senado conseguisse no Supremo Tribunal Federal desfazer o seu indiciamento e o do seu marido".
Gleisi Hoffmann retrucou e chamou Renan de "canalha". A afirmação causou uma nova confusão generalizada, que gerou outra interrupção por parte do presidente da sessão e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, até as 13h. 
Em junho, Paulo Bernardo, o marido de Gleisi e ex-ministro de Dilma e Lula, foi preso pela Polícia Federal na Lava Jato, acusado de montar um esquema de fraudes na liberação de créditos consignados que teria desviado cerca de R$ 100 milhões. Procurado, o STF confirma que não irá se manifestar em relação às declarações dos senadores e o "desindiciamento" do casal Gleisi e Paulo Bernardo.

CRIME AMBIENTAL
MINISTÉRIO PÚBLICO DO DF PEDE QUE STF PROSSIGA COM INVESTIGAÇÃO SOBRE ROMÁRIO
SUPREMO VAI AGUARDAR O POSICIONAMENTO DA PGR PARA DECIDIR SOBRE ABERTURA DE INQUÉRITO
Publicado: sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 16:39
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que dê prosseguimento às investigações envolvendo um suposto crime ambiental praticado em mansão alugada pelo senador Romário (PSB-RJ). O caso chegou à Corte porque cabe ao STF processar e julgar infrações penais praticadas por membros do Congresso Nacional.
O STF vai aguardar posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir pela abertura ou não de inquérito contra o senador.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística do Departamento da Polícia Civil do Distrito Federal, foi feita uma reforma em campo de futebol e outro de futevôlei, além da construção de um píer na mansão, localizada à beira do Lago Paranoá, em Brasília.
As reformas teriam sido conduzidas na época em que o então deputado federal inicialmente alugou a casa, entre 2012 e 2013. Romário segue morando na mesma mansão.
“Extrai-se da leitura do caderno apuratório que há fortes indícios de que o senador Romário de Souza Faria tenha causado danos ambientais em unidade de conservação e, em razão das referidas construções, tenha impedido e dificultado a regeneração natural da vegetação”, sustenta a promotora de Justiça Luciana Leitão.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do senador informou que Romário não construiu as quadras, realizando “apenas adequações depois que alugou o imóvel”.
“O píer foi autorizado pela Marinha, ao passo que, a toda prova, se houve algum dano ambiental, ocorrera antes mesmo da locação do imóvel, não podendo ser a ele imputado”, informou a assessoria.(AE)

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Gente que mente (256)
Kátia Abreu mostra que mereceu virar herdeira de Erenice
Por: Augusto Nunes 
Sábado, 27/08/2016 às 8:39
“Achamos que podemos reverter cinco votos pelo impeachment. Mas, se eu contar de quem, perco os votos”. (Kátia Abreu, senadora do PMDB de Tocantins que herdou de Erenice Guerra o cargo de melhor amiga de Dilma Rousseff, confirmando que a primeira coisa que aprende quem convive diariamente com a Assombração do Alvorada é mentir de meia em meia hora)

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza
Sábado, 27/08/2016 05:01
Lula prevê que viverá dias turbulentos. Indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de receber R$ 2,4 milhões em “vantagens ilícitas” da empreiteira OAS, ele dá de barato que será denunciado pela força-tarefa da Lava Jato. De passagem por Brasília, nesta sexta-feira, 26, disse a um amigo não ter dúvidas de que o juiz Sérgio Moro acatará a denúncia, convertendo-o em réu. Em conversa com o blog, o amigo de Lula resumiu assim o drama que o atormenta: “Ele está deixando de ser dono do seu destino político, a situação foge do seu controle.”
Após reunir-se com Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, Lula conversou com um grupo de senadores petistas no hangar em que tomaria o jatinho de volta para São Paulo. Foram encontrá-lo, Jorge Viana (AC), Humberto Costa (PE), Paulo Rocha (PA) e José Pimentel (CE). Na definição de um dos congressistas, a notícia sobre o indiciamento deixou Lula “baqueado”. Ele estranhou que a divulgação tenha ocorrido às vésperas da deposição de Dilma. Enxergou na novidade uma motivação política. Irritou-se com a inclusão de sua mulher, Marisa Letícia, no rol de indiciados.
As críticas de Lula à ação da Polícia Federal ecoaram uma nota divulgada por seus advogados. Nela, os doutores Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira repudiaram as acusações do delegado federal Márcio Adriano Anselmo, responsável pelo inquérito sobre o tríplex do Guarujá. Eles repisaram o argumento segundo o qual o imóvel não pertence a Lula, mas à própria OAS. Anotaram que o relatório do delegado tem “caráter e conotação políticos”. Apelidaram-no de “peça de ficção.”
A guerra retórica que Lula e seus defensores declararam à Polícia Federal está crivada de ironias. O morubixaba do PT sempre se vangloriou da autonomia que a Polícia adquiriu durante o seu governo. Em dezembro de 2014, discursando numa homenagem ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que havia morrido, Lula enalteceu a transformação que o amigo produzira no Departamento de Polícia Federal.
Sob o comando de Thomaz Bastos, “a ação da Polícia Federal alcançou indistintamente ministros e ex-ministros, prefeitos e deputados de diversos partidos, inclusive dos que apoiavam o governo”, discursou Lula. Nessa época, ele trazia os lábios grudados no trombone: “O braço da lei, por meio da Polícia Judiciária, passou a alcançar os ricos e poderosos.” Alvejado, Lula parece lamentar que a PF tenha ampliado seu raio de ação para o nível presidencial.
Correm na ‘República de Curitiba’ pelo menos mais dois inquéritos contra o pajé do PT. Um deles, já em estágio avançado, envolve o sítio de Atibaia, usado por Lula e reformado por um consórcio informal que incluiu uma empresa do companheiro-pecuarista José Carlos Bumlai a Odebrecht e a OAS. É contra esse pano de fundo que o amigo de Lula disse que ele “está deixando de ser dono do seu destino político.” Ele continua insinuando que, se o perturbarem muito, disputará novamente o Planalto. O problema é que seus direitos políticos passaram a depender da Justiça.
Se Lula for condenado em segunda instância, ficará inelegível por oito anos. Ou seja: o controle sobre o futuro eleitoral da única liderança nacional do PT foi transferido para a mesa de Sérgio Moro e para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julga em segundo grau os recursos movidos contra sentenças do juiz da Lava Jato.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, agosto 26, 2016
A reportagem-bomba de IstoÉ, que chega às bancas neste sábado, 27 descobriu que Lula tem mais um apartamento em São Paulo além do triplex do Guarujá. A Operação Lava Jato abriu investigação e está no encalço da verdade sobre mais esses misteriosos apartamento. Leiam:
As investigações sobre o imóvel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são tratadas reservadamente por procuradores da força-tarefa da Lava Jato e por promotores paulistas. Pela ordem da numeração da matrícula “7.334”, eles desconfiam que o ex-presidente tenha se associado no primeiro semestre de 1998, anos antes da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Agora, com base no relatório da busca e apreensão na sede da entidade, os investigadores pretendem ir atrás de novas provas sobre o misterioso apartamento. Querem saber a qual dos empreendimentos da cooperativa, ligada ao PT, a matrícula em nome do ex-presidente está atrelada. Esclarecer se Lula declarou a propriedade e se teria ou não pago as parcelas. Procurado, o Instituto Lula não comentou os questionamentos sobre a matrícula em nome do ex-presidente. Autoridades desconfiam que o petista pode ter sido privilegiado pela Bancoop.
Depoimentos e documentos em poder do Ministério Público atestam que Lula e aliados receberam um tratamento vip da cooperativa e da OAS. Em 2009, a Bancoop lesou sete mil famílias e transferiu empreendimentos para a empreiteira envolvida no Petrolão. Entre eles, o prédio do tríplex reformado pela OAS para atender às exigências da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Nesta sexta-feira 26, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex. Eles estão mais próximos de se tornarem réus na Justiça. E, em breve, devem enfrentar outro problema. 
Ao aprofundarem as investigações contra o casal, a força-tarefa da Operação Lava Jato e o Ministério Público de São Paulo se depararam com novas suspeitas. Arquivos apreendidos em um disco rígido na sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), obtidos por ISTOÉ, trazem à tona novos segredos do clã Lula. Ao contrário do que se imaginava, eles possuem dois e não apenas um imóvel construído pela entidade. Até agora, promotores e procuradores sabiam apenas que a ex-primeira-dama Marisa Letícia era dona do apartamento no Guarujá. Surpreenderam-se com o relatório de clientes da Bancoop, de 13 de janeiro de 2015, que mostra a existência do outro imóvel. 
Desta vez, em nome do ex-presidente Lula. Ou seja, na prática o casal tem dois imóveis da Bancoop. Na relação, o petista aparece ligado ao número de matricula 7.334 e o endereço residencial indicado no cadastro é diferente do informado pela ex-primeira-dama. Trata-se da rua Pouso Alegre, na capital paulista. É lá que fica o instituto que leva o nome do ex-presidente. Clique AQUI para ler TUDO e ver documentos


NO BLOG ALERTA TOTAL
Sábado, 27 de agosto de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O cinismo nazicomunopetralha é capaz de meter um tiro na testa de um inimigo com a mesma candura com que se faz carinho na cabeça para roubar a bala de uma criancinha. Os malandros chamam urubu de meu louro, enquanto praticam a arte pornográfica da politicagem.
Toca qualquer coração leviano (não aquele do samba de Paulinho da Viola) a defesa feita pelo advogado Christiano Zanin Martins contra o indiciamento de Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia - por falcatruas no negócio obscuro do famoso triplex no Edifício Solaris, no Guarujá:
"Mais uma vez os atos da Lava-Jato têm uma coincidência com o calendário político do País. É um ato que, numa estranha coincidência, ocorre num momento importante político do país. Isso me leva a crer que esta peça, além de ser um ato ficcional, é um ato político. Qualquer pessoa que é vítima de arbitrariedade e de perseguição política por uma autoridade que tem o dever de investigar, não resta outra situação que não seja a indignação. A pessoa que é vítima de perseguição e arbitrariedade se sentem indignada. É essa a sensação".
Os produtores do pornodocumentário da petelândia já pensam em requisitar uma participação especial do supremo desafeto Gilmar Mendes, pelo que ele declarou ontem sobre a Lava Jato, em visita a um cartório eleitoral na Baixada Fluminense: "Estamos vivendo um momento muito importante e, inclusive, houve equívocos nas informações. Eu não sou contrário à Lava-Jato. Pelo contrário. Tenho defendido o desenvolvimento dessas investigações porque elas contribuíram decisivamente para uma mudança no Brasil. Mas tenho dito também que devemos observar os parâmetros legais. Não se combate crime comentando crime. Então, a gente tem que evitar abusos e excesso, qualquer tipo de constrangimento ilegal. Foi isso o que eu disse". 
As falas de Zanini e de Gilmar ficariam maravilhosas no "pornodoc" que a petelândia está produzindo sobre a queda de Dilma. No entanto, não precisa ser roteirista para constatar que o bom senso recomenda que Luiz Inácio Lula da Silva, recém-indiciado na Lava Jato, não acompanhe Dilma Rousseff na inútil defesa histórica que ela fará, segunda-feira, 29, no Senado - espaço definido como "hospício" pelo senador Renan Calheiros.
O regramento excessivo no Brasil avacalha com o senso de Justiça ao permitir variadíssimas interpretações legais, capazes de absolver ou condenar qualquer um, ao sabor dos rigores seletivos de ocasião. Este é o grande drama por trás do processo do impeachment de Dilma Rousseff. A vontade ou pressão do sistema de poder determinam quem é detonado. Processos políticos funcionam assim - sobretudo em países de ordenamento legal confuso e injusto como o brasileiro.
O roteiro do filminho no Senado é simples. Não renderá um documentário de sucesso. A não ser que ganhe o título nada original: "TUDO É MENTIRA". A petelândia exige que tenha sido apontado um crime de responsabilidade bem delimitado como fundamento mínimo para a punição contra Dilma. O tal "Jardim de Infância" está mesmo de brincanagem... Seus pupilos, canhotinhas experientes na arte da mistificação, sabem que, no Brasil, o rigor seletivo funciona de modo bem claro. Quem vira alvo dança, independentemente de ter culpa real. Alvo mirado, alvo abatido.
Na segunda sessão do julgamento do impeachment no Senado, em 26 de agosto, perdeu-se o limite do respeito e da mínima educação. O ministro Ricardo Lewandowski foi forçado pelas reclamações do jardim de infância a admitir sua atuação como "um piloto de boeing obrigado a desviar de turbulências". Os infantes Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann exageraram nas travessuras verbais. Sobrou para Ronaldo Caiado... Mas quem reagiu foi o presidente do Senado, no meio de seus pares, no plenário. Exaltado e recebendo vaias, Renan Calheiros perdeu a cabeleira e chutou o balde contra a senadora Gleisi, dirigindo-se a Lewandowski:
"Eu não quero tocar fogo não, mas como uma senadora pode dizer uma decisão dessas? Chegou ao cúmulo de dizer aqui que o Senado não tinha moral para julgar a presidente. Uma senadora que o presidente do Senado conseguiu no Supremo desfazer seu indiciamento feito pela Polícia Federal. Vossa Excelência sendo obrigado a presidir um julgamento num hospício! Aprovamos essa excrescência que é a lei do impeachment. Se for assim, teremos que cancelar o depoimento da presidente da República na segunda-feira. Fico muito triste de que essa sessão é a demonstração de que a burrice é infinita".
Horas depois da cagada, Renan se viu obrigado a tentar reduzir o impacto de seu desabafo, em nota oficial: "Como se constata, as intervenções do Senado Federal são impessoais, transparentes e ditadas pelo dever funcional no intuito de defender a Instituição e as prerrogativas do mandato parlamentar. O Presidente do Senado reitera a isenção com a qual conduziu todo o processo e lamenta as recorrentes provocações em plenário". Depois deste sururu, a petelândia pode ter conseguido o voto que falta para detonar Dilma dilma vez (trocadilho horrível). Renan, que não iria votar, ontem passou a ter vontade de apertar o botão da Presidenta...
Apesar do teatrinho de baixaria cinematográfica no Senado - certamente para estrelar o documentário em preparação -, a cúpula petista avalia que dificilmente ocorrerá uma virada suficiente para livrar Dilma da cassação do mandato. Malandramente, 10 senadores ainda fazem clima de "misterinho", não confirmando se votam contra ou a favor de Dilma. Até agora, diferentes enquetes apontam que 53 dos 54 votos necessários vão detonar Dilma. A 'Presidanta' tem o apoio rígido de 18 parlamentares. Temer já escalou Renan para ser o quinquagésimo quarto elemento contra Dilma...
Neste sabadão, 27 de agosto, o terceiro dia do julgamento de Dilma tem o depoimento do ministro Nelson Barbosa - o principal acusado de ter levado a ciclista Dilma a dar a pedalada fatal nas contas públicas. Para evitar embromação do Jardim de Infância, o supremo juiz Lewandowski já avisou que nem haverá intervalo para o almoço... Os senadores terão de levar um lanchinho extra... E quem não se aguentar de fome que faça o que tem feito: comer o fígado de alguma desafeta excelência... O encenador-encanador Negão da Chatuba, mais excitado que um parlamentar aloprado, comeria outra coisa...
Enquanto o Senado se transfigura em espaço para loucuras, quem fica maluco é o cidadão-eleitor-contribuinte. Muito além do Hospício, a inflação segue resistindo, a inadimplência continua subindo, o empresariado quebrando, o desemprego aumentando e o salário minguando... Dilma vai saindo, mas a maioria não rentista segue se ferrando... Quanto tempo Michel Temer vai durar? Eis a próxima pergunta de resposta complicada.
Como bem diz o poetinha Negão da Chatuba, prontinho para a prometida lua de mel com a Velhinha de Taubaté: "Que seja eterno, enquanto duro"... 
Segunda-feira, 29, quem sabe, a gente vê o Collor e o Romário - que andam meio sumidos de cena no julgamento da Dilma...
(...)

NO O ANTAGONISTA
Brasil 27.08.16 09:20
O Antagonista acompanhou de perto as conversas da OAS com a PGR.
Antecipamos todas as denúncias que se concretizaram nos anexos publicados pela Veja...
Brasil 27.08.16 09:13
Luís Roberto Barroso criticou "reações" à Lava Jato, que incluem “ataques ao Ministério Público, tentativas de reverter a jurisprudência do STF sobre a execução de condenações após o segundo grau, articulações para preservar mandatos...
Brasil 27.08.16 08:56
A fala de Dilma no julgamento do impeachment está sendo redigida a cinco mãos, informa a Coluna do Estadão...
Brasil 27.08.16 08:50
Durante as poucas horas em que esteve em Brasília ontem, Lula concentrou seus esforços em reverter votos da bancada do Maranhão no impeachment, informa o Estadão.
Edison Lobão mereceu todas as atenções do petista.
Brasil 27.08.16 08:42
Aliados de Renan Calheiros ouvidos pela Folha dizem o presidente do Senado não teria decidido votar pelo impeachment por causa do bate-boca com dilmistas na sessão do Senado -- foi o contrário...
Brasil 27.08.16 08:33
Lula fez um desabafo a aliados, ontem, depois de se encontrar com Dilma, em Brasília, segundo O Globo:"Nem nos piores momentos eu imaginei que aconteceria o que está acontecendo".
Brasil 27.08.16 08:01
Depois da revelação de que Léo Pinheiro citara o ministro Dias Toffoli em sua delação, o procurador-geral negou que houvesse "negociações ou pretensas negociações de colaboração" que envolvessem "essa alta autoridade pública".
Agora, em nota a Veja, Janot reconhece que "foram discutidos fatos a respeito do ministro"...
Brasil 27.08.16 07:27
A Veja reproduz também anexo da delação de Léo Pinheiro que envolve Aécio Neves. O ex-presidente da OAS afirma ter pago propina em espécie relativa ao contrato de construção da cidade administrativa, em 2007, pagamento intermediado por Oswaldo Borges da Cota Filho, apontado como operador de Aécio...
Brasil 27.08.16 07:02
O anexo da delação de Léo Pinheiro dedicado a Dilma trata de um assunto bem conhecido da Lava Jato: o pagamento de 718.000 reais para o caixa 2 da campanha de 2014, por intermédio de Edinho Silva, informa a Veja...
Brasil 27.08.16 06:50
Léo Pinheiro detalha, segundo a Veja, outro tema sob investigação da Lava Jato: a guarda de caixas contendo bens que supostamente pertencem a Lula. O empreiteiro dá detalhes da negociação, na delação ignorada por Rodrigo Janot...
Brasil 27.08.16 06:34
A sujeira envolvendo o triplex do Guarujá é tema de outro anexo da delação de Léo Pinheiro: Lula sabia da origem do dinheiro que seria usado na compra da propriedade, intermediada pelo ex-tesoureiro João Vaccari, preso pela Lava Jato...
Brasil 27.08.16 06:24
Um dos anexos da delação de Léo Pinheiro acaba com a fábula do "sítio do amigo", em Atibaia, segundo Veja...
Brasil 27.08.16 06:17
A reportagem de capa da Veja revela o conteúdo de sete dos setenta anexos da delação de Léo Pinheiro que inexplicavelmente Rodrigo Janot decidiu ignorar -- não por muito tempo, certamente, por causa do conteúdo devastador...
Brasil 26.08.16 22:55
Michel Temer ficou feliz com a possível virada de Telmário Mota...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA