PRIMEIRA EDIÇÃO DE 27-6-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO DIÁRIO DO PODER
CUSTO BRASIL
ADVOGADO 'SÓCIO' DE PAULO BERNARDO SE ENTREGA À PF EM SÃO PAULO
ELE RECEBERIA A PARTE DE PAULO BERNARDO NO ROUBO A SERVIDORES
Publicado: Domingo - 26 de junho de 2016 às 20:06
Redação
Suspeito de ser sócio do ex-ministro Paulo Bernardo, preso na Operação Custo Brasil, o advogado Guilherme Gonçalves se entregou neste domingo à Polícia Federal em São Paulo. Ele é investigado por atuar como intermediário da propina milionária para ao ex-ministro dos governos Lula e Dilma.
Das onze pessoas cuja prisão preventiva foi decretada quinta-feira (23), somente Guilherme Gonçalves ainda não estava preso. Ele estava em Portugal.
Gonçalves foi quem recebeu os R$7 milhões repassados a Paulo Bernardo no esquema da Consist, empresa de tecnologia contratada pelo Ministério do Planejamento, na época chefiado pelo petista, para “fazer a gestão” dos empréstimos consignados. Nesta segunda-feira (27), às 14h, ele será ouvido pelo juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6.ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Os investigadores acham que o advogado foi quem criou um “Fundo Consist” que pagava contas do ex-ministro e da mulher dele, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
A ilha de honradez cercada de prontuários por todos os lados submergiu no oceano da bandidagem
Um time formado por amigos e ministros de confiança de Dilma faria bonito no campeonato nacional do sistema carcerário
Por: Augusto Nunes 
Domingo - 26/06/2016 às 19:10
A lista que se segue agrupa, em ordem alfabética, alguns amigos íntimos de Dilma Rousseff e ministros que sempre gozaram da irrestrita confiança da chefe: Aloizio Mercadante, Anderson Dornelles, Antonio Palocci, Carlos Gabas, Edinho Silva, Erenice Guerra, Fernando Pimentel, Giles Azevedo, Gleisi Hoffmann, Gim Argello, Ideli Salvatti, Jaques Wagner, João Vaccari Neto, José Dirceu, Luís Inácio Lula da Silva e Paulo Bernardo.
São 16 prontuários ambulantes. Se nem desconfiou do que faziam, Dilma é, simultaneamente, uma ilha de honradez cercada de bandidos por todos os lados e uma nulidade incapaz de presidir um júri de concurso de miss. Se sabia e optou pelo silêncio mafioso, é cúmplice. Nas duas hipóteses, já deveria ter sido demitida da Presidência por justíssima causa.
Depoimentos resultantes de recentes delações premiadas vão desenhando uma terceira opção. Dilma não se limitou a esconder o que outros fizeram. Também fez. E fez o suficiente para merecer o respeito e a admiração dos 16 colegas da lista de casos de polícia.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
SEGUNDA-FEIRA 0 27-6-2016 ÀS 6:41

Segunda-feira - 27-6-2016 às 6:33

Segunda-feira - 27-6-2016 ÀS 5:16


NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza
Segunda-feira - 27/06/2016 02:30
Recebo e-mail do internauta que se identifica como ‘Fiscal da Imprensa Golpista”. Ele escreve regularmente desde o julgamento do Mensalão. Queixa-se dos textos e esculacha o autor. Com o afastamento de Dilma, subiu o tom. E questionou: “Por que você, que critica todo mundo, não entra para a política? Por que não resolve os problemas do país você mesmo, sabichão?” O blog sairá em férias pelos próximos 15 dias. Aproveitarei o tempo vago para refletir a respeito.
Vem aí a eleição municipal. Um iniciante deve começar por baixo. Vereador! O primeiro passo é elaborar uma plataforma eleitoral, para testar a receptividade de uma eventual candidatura. Algo que consiga tocar o coração da parcela da sociedade que não se considera representada pelos políticos tradicionais — a faixa dos 16 aos 112 anos de idade, aproximadamente.
Não terei dinheiro para o marketing. De resto, o tempo de propaganda dos candidatos a vereador é ridículo. Mal daria para anunciar minha prioridade: sou radicalmente contra o regime, pois me recuso a fazer dieta. Assim, penso em levar ao ar um código de ética bem manjado, o mais antigo de que se tem notícia no mundo ocidental. Pode ser lido em 10 segundos. Diz coisas assim: “Não matarás, não roubarás, não prestarás falso testemunho, honrarás pai e mãe…”
Com esta plataforma, é improvável que algum dos 35 partidos com registro no TSE se entusiasme pela minha candidatura a vereador. Portanto, estarei de volta às notícias em duas semanas. Até já.
– Ilustração via Miran Cartum.

Josias de Souza
Domingo - 26/06/2016 20:42
O formidável no Brasil é que, no fim, tudo se incorpora ao espetáculo. Dilma Rousseff diz que deseja voltar ao Planalto para conspirar contra o próprio mandato. Ela avisa que, derrotado o impeachment, vai propor ao Congresso um plebiscito sobre a antecipação das eleições presidenciais. E não se viu uma alteração no roteiro do processo que corre no Senado ou no semblante dos senadores pró-Dilma na comissão do impeachment. O show continuou.
Súbito, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, que torcia o nariz para a proposta, esclarece que mudou de opinião depois de trocar um dedo de prosa com Lula. Não acredita na viabilidade do plebiscito eleitoral. Mas tentará convencer a CUT a abraçar a causa. “A presidenta não pode ficar engessada'', diz ele. “A CUT não vai defender o plebiscito no site. Mas, se essa é única esperança a que podemos nos apegar, vamos nela.''
Supremo paradoxo: há no Brasil uma legião de quase 12 milhões de desempregados. E a maior central sindical do País desperdiça o seu tempo num debate sobre a antecipação da sucessão presidencial, uma ideia de materialização tão improvável quanto o retorno do governo empregocida de Dilma. E não se ouve nenhuma vaia. O show continua.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, junho 27, 2016
Acione a descarga. A grande mídia está completamente podre. Portanto, todo o cuidado é pouco quando se lê jornal, vê televisão e ouve rádio. Sim, também pelas redes sociais via internet escorrem dejetos. Além dos ingênuos e às vezes dos desinformados e, principalmente, da nefasta ação dos andróides matreiros do PT, leitores incautos podem comprar gato por lebre.
Desta forma, para quem não é do métier jornalístico, a coisa fica complicada. Exemplo disso é uma matéria do site do Estadão assinada por dois jornalistas especulando sobre o fato de que há senadores que fazem corpo mole para obter vantagens, ou seja, trocar voto pró-impeachment por cargos no governo do Presidente Michel Temer. Pela fonte que abastece a matéria já se tem que colocar um pé atrás. É o senador Roberto Requião, conhecido no seu Estado, o Paraná, como "Maria Louca". Seja como for, o certo é que Requião é tão fiel à canalhada do PT que para agradar o Lula não hesitou em deglutir no formato de aperitivo sementes de mamona, episódio que está em vídeo no Youtube. Tirante o aspecto folclórico o fato é o fato e cabe na seguinte indagação: a fonte tem credibilidade? 
Na verdade o fulcro da indigitada matéria é desnaturar o processo de impeachment que é legítimo e os crimes de responsabilidade que o embasam são o bastante para a condenação dita 'presidenta'. Explicando melhor: a matéria do Estadão é matreira. Pode levar à confusão os leigos mas não este escriba que grama na profissão há mais de 45 anos. Quem lê o texto fica com a impressão que o impeachment é um blefe criado artificialmente no interesse de corruptos, isto é, senadores malandros que pretendem ganhar dinheiro vendendo seus votos diretamente ao governo interino. O impeachment seria então uma jogada política. Neste caso, o impeachment atenderia só e apenas às conveniências de senadores corruptos e ladrões.
Que o Estado de S. Paulo, já avariado em termos de credibilidade como seus congêneres, dê a relação desses vagabundos; dê o nome aos bois como se diz na gíria.
Queremos a relação completa desses corruptos e ladrões para fazer picadinho deles todos nas redes sociais. Disso o povo brasileiro se encarrega.
E tem mais: para produzir essas matérias que mais parecem fofocas de comadres nem necessitaria me deslocar para Brasília. Escreveria aqui no bunker do blog. Simples assim.
Queremos a lista completa dos vendilhões da Pátria para execrá-los publicamente.

Sábado, junho 25, 2016
Um atento leitor deste blog providencialmente postou o link para o vídeo acima. É imperdível! Todo legendado em português e de altíssima qualidade de imagem, som e legendas. Mas o principal é o seu conteúdo. Jamais vocês verão este filme nas grandes redes de televisão e muito menos das redes de cinema. O filme mostra tudo sobre as razões do denominado Brexit, ou seja a saída do Reino Unido da União Europeia que foi decidido em referendum.
Mas não é só isso. O filme devassa tudo. Vocês vão ver que a despeito de não estar na Europa onde estive apenas duas vezes às vésperas da entrada em vigor da moeda única, o Euro, tudo o que tenho escrito sobre o Brexit bate com a realidade dos fatos. Mas neste filme vocês verão muito mais. É algo impressionante, aterrador, de fazer inveja a qualquer despotismo do passado. A única diferença talvez seja a forma asséptica, sofisticada e luxuosa daquele viveiro montado em Bruxelas, onde burocratas arrogantes e perversos decidem como devem viver as populações de 28 países europeus. Agora 27, com a saída do Reino Unido. Notem que a Suíça, país dos mais desenvolvidos do mundo não integra a União Europeia.
Nem Hitler e nem Stalin sonharam com tal façanha. A diferença entre o totalitarismo da União Européia e o nazismo e o comunismo de outrora, é que os tecnocratas de Bruxelas lhe conferem uma aparência asséptica e incruenta. Eles terceirizam a eliminação dos que reagem às milícias islâmicas. Tanto é que há pouco tempo foram publicadas em séries fotografias de terroristas islâmicos degolando brancos ocidentais. E isto se deu em profusão por meio da grande mídia internacional. Reparem que sempre que noticiaram as degolas em momento algum censuraram o ato horrendo e criminoso contra brancos ocidentais. Lembro por exemplo, que a Folha de S. Paulo, à época, publicou uma matéria de um hipster bundalelê que esse jornal mantém como correspondente na Europa, uma matéria que relativizava a degola dos ocidentais pelos jagunços islâmicos. 
O que o povo inglês em sua maioria acaba de fazer nesse referendo haverá de entrar para a História, da mesma forma quando os súditos do rei inglês limitaram o seu poder fundando o constitucionalismo moderno. 
Estamos portanto perante uma mudança geopolítica com pretensão de nível global. Os jornalistas a soldo do movimento comunista do século XXI podem espernear, podem mentir, podem tergiversar. Mas serão massacrados pelos fatos que estão sendo expostos por meio da internet, mormente pelas redes sociais, blogs e sites independentes. Mais adiante esses mentirosos contumazes da grande imprensa nacional e internacional serão execrados em praça pública. Esses imorais serão hostilizados nas ruas, nos bares, nos restaurantes como tem ocorrido com a bandalha do PT. Não poderão colocar nas ruas os seus focinhos sujos.
Portanto, não deixem de ver este filme. Usem as redes sociais para divulgá-lo. Vamos viralizar este vídeo, vamos mostrar para as pessoas a verdade que os jagunços comunistas da grande mídia escamoteiam. 
TOTALITARISMO DISSIMULADO 
A postagem do vídeo no Youtube e a tradução e colocação das legendas é de Matias Pasqualotto. Ele também acrescenta à postagem um texto em que chama a atenção do leitor/telespectador sobre o fato de que a União Europeia não é uma experiência restrita à Europa. Ela é um modelo, um paradigma, para ser aplicado em todo o Planeta. Claro, o Mercosul e a Unasul são os embriões desse sistema totalitário aqui na América do Sul. Leiam:
BREXIT O FILME mostra o perigo de fazer parte da UE. É seguro dar a um governo remoto além do nosso controle o poder de fazer leis? É seguro para nos amarrar a países que estão perto de ruína financeira, à deriva para um extremismo político assustador, e que sofrem de longo prazo, o declínio econômico auto-infligido?
BREXIT O FILME mostra o lado da UE que não querem que a gente veja: a burocracia se auto-servindo, o cinismo político, a falta de prestação de contas, as regalias, o desperdício, o nepotismo, a corrupção.
BREXIT O FILME destaca o perigo de se tornar um prisioneiro em uma provinciana e retrógrada "Fortaleza Europa". E explora as oportunidades emocionantes que se abrem para nós quando olhamos para além dos estreitos limites da UE.
BREXIT O FILME olha para o futuro, argumentando com força e persuasão que é mais seguro e mais sábio viver em um país que é livre, independente, auto-governado, confiante e global.
Reflita e faça um paralelo com a situação vivida no Brasil. Faz parte dos objetivos do FORO DE SÃO PAULO juntamente com o PT criar a PÁTRIA GRANDE, representada oficialmente hoje pela UNASUL e com respaldo das piores ditaduras e as democracias mais frágeis da América Latina (Venezuela, Bolívia, Equador, Uruguai). É discutido abertamente por representantes dessas organizações a intenção de criar um PARLAMENTO SUL-AMERICANO. Como seria para o Brasil receber ordens de um parlamento longe do nosso País e que não presta contas a nenhum eleitor?

NO O ANTAGONISTA
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 04:38
O grupo de João Vaccari Neto “ficou furioso com a decisão do PT de rechaçar a ideia de leniência partidária”, disse a Folha de S. Paulo...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 04:19
Dona Xepa também está chutando o cachorro morto.
Como disse a colunista chapa branca da Folha de S. Paulo, "Mônica Moura, mulher de Santana, já disse a procuradores que empresas contribuíram para a campanha de Dilma no caixa dois. Ela está fazendo delação premiada"...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 04:09
João Santana “resiste a fazer delação premiada”, segundo a Folha de S. Paulo.
Mas ele “deve admitir que recebeu dinheiro para a campanha de Dilma Rousseff por meio de caixa dois”...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 03:50
Carlos Emanuel Miranda é o arrecadador de propinas de Sérgio Cabral, de acordo com delatores da Lava Jato...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 03:39
A Folha de S. Paulo fez um bom editorial sobre as manobras dos implicados na Lava Jato para coibir as delações premiadas...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 03:15
A demora na decisão sobre o impeachment só alimenta os achaques contra o governo.
O Estadão fez uma lista parcial das recompensas exigidas por senadores que ainda negociam seus votos...
Brasil Segunda-feira - 27.06.16 03:10
Vanessa Grazziotin reclamou que os aliados de Michel Temer não deram a menor pelota para os depoimentos na Comissão do Impeachment...
Sociedade -  27.06.16 02:51
Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, renunciou à seleção de seu país.
Mas Dilma Rousseff não renuncia.
Brasil Domingo - 26.06.16 21:55
Teori Zavascki decidiu, na sexta-feira (24), enviar para a Justiça Federal em Brasília a investigação contra Lula por obstrução da Justiça...
Brasil Domingo - 26.06.16 18:20
Em um casamento ontem à noite, em Brasília, Ricardo Lewandowski foi abordado por colegas juristas...
Brasil Segunda-feira - 26.06.16 18:07
Do ex-ministro do STF Carlos Velloso a O Antagonista sobre o fim do foro privilegiado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA