SEGUNDA EDIÇÃO DE 04-5-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Brasil 04.05.16 10:48
Kátia Abreu: "Tive muito orgulho de participar de tudo isso..."
Ela disse quer quer ser "corresponsável" dos atos que derrubarão Dilma.
Brasil 04.05.16 10:44
A Veja noticia que Nelson Barbosa deixará o Ministério da Fazenda sem aprovar uma medida sequer no Congresso...
Brasil 04.05.16 10:34
Kátia Abreu já avisou Dilma que deixará o cargo no dia 11...
Brasil 04.05.16 10:33
Kátia Abreu anuncia, agora, em cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017, a liberação de R$ 202,8 bilhões em crédito rural: um recorde.
Mais uma que se despede.
Brasil 04.05.16 10:25
Os ministros de Dilma Rousseff disseram a Andréia Sadi que o pedido de abertura de inquérito de Rodrigo Janot "sepulta qualquer chance de reverter o cenário nos 180 dias de afastamento do cargo"...
Brasil 04.05.16 10:19
Aécio Neves disse a O Antagonista que não teme o fato de seu nome constar nos termos de delação da OAS:
"Não devo nada a ninguém, não fiz nada de errado. Confio na Justiça."
Brasil 04.05.16 10:19
Lula não subiu no palanque com Dilma Rousseff porque não quis.
De acordo com a Folha de S. Paulo, de fato, Lula não teve orientação oficial de médicos para faltar ao ato da CUT no 1º de Maio...
Brasil 04.05.16 09:46
O Antagonista apurou junto à PGR que a proposta de acordo do presidente da OAS, Léo Pinheiro, já tem 40 anexos...
Brasil 04.05.16 09:32
O fotógrafo de Lula é pago pela CBF.
Lula sempre encontra alguém que pague suas contas. Em geral, trata-se de algum empreiteiro. No caso de seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, ele recebe 35 mil reais mensais da CBF...


NO BLOG ALERTA TOTAL
Quarta-feira, 4 de maio de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A casa de Lula vai cair depois que o Procurador-Geral da República, finalmente, resolveu aprofundar várias denúncias contra ele no Supremo Tribunal Federal, que pode transformar o ex-Presidente em réu, com alto risco de condenação? A resposta depende inteiramente de uma mudança de postura na cúpula do Judiciário, até agora lenta demais ou até omissa no efetivo combate ao desgoverno do crime organizado. O jogo é brutíssimo: o futuro do Brasil como nação que deseja atingir o patamar realmente democrático será prejudicado ou inviabilizado, se o STF não punir, de forma exemplar, a cúpula da organização politicamente criminosa (certamente acima do próprio Lula, um importante agente).
Até agora, vigora uma vergonhosa impunidade política no Brasil. Vide o exemplo do Mensalão (no qual maioria dos agentes políticos acabou condenada na Ação Penal 470, porém logo foi perdoada por uma anistia natalina decretada pela Presidenta Dilma). Na Lava Jato, executivos privados têm sido punidos com rigor seletivo, enquanto os controladores das maiores empresas privadas e estatais permanecem blindados. Os mi ou bilionários acionistas são beneficiados pela lentidão judicial. Os agentes políticos são protegidos pelo absurdo recurso do "foro privilegiado" que joga tudo para cima de um STF que só deveria apreciar questões constitucionais, mas que tem sido transformado em tribunal que julga políticos corruptos em uma espécie de "primeira instância indevida".
O polêmico caso Lula (amado e odiado por muitos) é emblemático. Não há data prevista para o ministro Teori Zavascki (relator da Lava Jato no STF) analisar as denúncias contra Luiz Inácio Lula da Silva e outras dezenas de políticos com "privilégio judicial". Teori será pressionado a elaborar seu voto e apresentá-lo aos cinco integrantes da Segunda Turma do STF. Caso o supremo colegiado aceite a denúncia, Lula e outros investigados podem se tornar réus. Detalhes surreais: não há previsão de quando a análise acontecerá. Julgamento? O caso pode demorar uns 10 anos para ser finalmente julgado, como ocorreu com o Mensalão? A demora em tomar uma decisão consagra a impunidade e faz o crime politicamente organizado valer muito a pena no Brasil. #prontodesabafamos!
A classe política, sentindo-se ameaçada pela cúpula do Judiciário, não brinca em serviço. A Câmara dos Deputados aprovou ontem um requerimento de urgência para votar e aprovar dois projetos de interesse do STF e do Ministério Público da União. O primeiro é o aumentinho retroativo de salários dos ministros do STF para R$ 39.293,38 a partir de 1º de janeiro de 2016. O segundo gera benefícios a carreira do MPU. A oposição não quis discutir aumentos de salário para a turma da Advocacia Geral da União e para a menos famosa Defensoria Pública da União... Será que os políticos pensam que a concessão de tais benesses, em alta velocidade, pode influenciar na velocidade e no mérito do julgamento dos 11 ministros do STF ou na atuação aguerrida dos promotores federais?
A resposta verdadeira é uma incógnita no Brasil da impunidade. O fato concreto e objetivo é que o cenário político influencia, diretamente, o comportamento dos agentes da Lei. Fica a impressão (falsa ou não) para a opinião pública que bastou ficar sacramentada a "queda inevitável" de Dilma Rousseff para o Procurador-Geral da República denunciar a Presidenta da República, o poderoso chefão Lula e dezenas de políticos com ou sem mandato? O questionamento vale para o recente pedido de autorização para investigar Dilma, Lula e José Eduardo Cardozo na eventual jogada de tentativa de obstrução da Justiça com a posse oportunista de Lula para a Casa Civil.
Enquanto o carnaval jurídico prossegue, merece destaque o que escreveu Rodrigo Janot em suas recentes denúncias contra Lula e demais parceiros, pedindo mais 150 dias para que tudo seja mais bem investigado. Janot botou no papel (que aceita tudo): "Esse aprofundamento das investigações mostrou que a organização criminosa tem dois eixos centrais. O primeiro ligado a membros do PT e o segundo ao PMDB. No caso deste, as provas colhidas indicam para uma subdivisão interna de poder entre o PMDB da Câmara e o PMDB do Senado". Rodrigo Janot acrescentou: "Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente lula dela participasse".
Todo o resto sobre o caso pode e merece ser lido, ouvido e visto no amplo e infindável noticiário sobre as denúncias contra a turma do Lula - agora reconhecido por Janot como um "poderoso chefão". O que mata a gente de rir ou chorar é o contra-ataque da Família da Silva. A primeira-esposa Marisa Letícia, o filho Fábio Luís Lula da Silva e a nora Renata Moreira entraram com pedidos de indenização na Justiça, inclusive contra o Juiz Sérgio Moro. Os três alegam que foram vítimas de danos morais com a divulgação de suas conversas telefônicas, no dia 16 de março, grampeadas pela Polícia Federal para as investigações da Operação Lava Jato.
Os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins soltaram ontem uma nota que merece entrar para os ’anais": “As ações demonstram que, além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material desta decorrente deve ser mantido em sigilo, podendo a divulgação configurar, em tese, até mesmo a prática de crime. Ao levantar o sigilo das conversas interceptadas — quando já havia perdido a competência do caso para o Supremo Tribunal Federal —, o juiz Sérgio Moro afrontou tais disposições e causou danos morais aos autores das ações, que deverão ser reparados pela União Federal, com base na responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, prevista no art. 37, §6º, da Constituição Federal, sem prejuízo do eventual direito de regresso”.
Os formuladores de criativas e hilárias piadas de português já estão cometendo harakiri baiano com acarajé superquentinho: Será que o juiz Sérgio Fernando Moro, super herói nacional e internacional, vai acabar processado, condenado e punido no bolso pela família de Lula?
Antes que você responda, dê uma rapidinha no seu "zap-zap" que voltou a funcionar freneticamente. A corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou a abertura de um procedimento para apurar se o juiz Marcel Maia Montalvão extrapolou o limite de sua atuação e se cometeu abuso de poder ao determinar o bloqueio do whatsapp por 72 horas.
No País da piada pronta, legal foi constatar que o "zap-zap" é tão brasileiro que sequer cumpriu metade da pena que lhe foi imposta, de forma justa ou não...
Como diria meu piadista lusitano-baiano, se a tocha da olim-piadachegou, então... Atocha, meu rey...
Notabilidade

Mate-se mais de rir...
Então veja a entrevista que o futuro Presidente Michel Temer concedeu ao repórter Gerson Camarotti, da Globo News:
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA