PRIMEIRA EDIÇÃO DE 03-5-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
03 DE MAIO DE 2016
Bandidos virtuais invadiram o computador pessoal da eventual primeira-dama do País, Marcela Temer, roubando-lhe todo o conteúdo. A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os bandidos passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias. Os investigadores já identificaram a origem dos invasores.
Computadores em São Bernardo e Santo André, em São Paulo, são apontados como autores da invasão que vitimou Marcela Temer.
Nada havia de mais no computador, dizem fontes próximas a Temer, mas o crime pode revelar escândalo de espionagem sem precedentes.
O secretário de Segurança paulista, Alexandre de Moraes, tem estado com Michel Temer para lhe fazer relatos das investigações em curso.
A visita de Alexandre de Moraes a Temer desencadeou especulações de “convite” para ele assumir a AGU. Mas o tema era apenas policial.
O ex-presidente Lula é o mais empenhado (e o mais interessado) em forçar a antecipação da eleição presidencial, por isso pressiona a presidente Dilma a propor uma emenda constitucional nesse sentido, renunciando logo em seguida. Nesta sexta (9), de preferência. Lula disse a senadores aliados que nem precisa esperar que Michel Temer também renuncie, porque acha que o vice não vai aguentar a pressão.
Lula promete colocar seus black blocs nas ruas, “incendiando o País” e apostando que Michel Temer ficará com medo e renunciará.
Manifestações violentas de rua, para Lula, também serão úteis para intimidar e forçar o Congresso a aprovar a antecipação da eleição.
Uma eleição em 2016 pode ser a última chance de Lula: investigado na Lava Jato, em 2018 ele poderá estar preso ou ter se tornado inelegível.
Suprimir o direito constitucional de correspondência pelo WhatsApp, prejudicando mais de 100 milhões de brasileiros, soa tão abusivo quanto proibir distribuição de cartas porque a direção dos Correios não autorizou a violação de envelope destinado a suspeito de um crime.
Parte da reunião entre Michel Temer, Henrique Meirelles e Romero Jucá, nesta segunda (2), no Jaburu, foi em torno de nomes para a Caixa e o Banco do Brasil. A CEF terá presidente indicado pelo PP.
A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) foi sondada para assumir um ministério em eventual governo de Michel Temer. Declinou. Ela está determinada a disputar a Prefeitura de São Paulo, este ano.
Primeira do gênero na internet brasileira e reproduzida em 43 jornais, esta coluna diária completa 18 anos de publicação ininterrupta nesta terça (3). Dando voz aos aflitos e afligindo os poderosos.
Se Michel Temer fizer consulta direta aos diplomatas, preencheria com facilidade algumas embaixadas. Antonio Patriota, por exemplo, seria enviado pelos colegas para Cartum, capital do Sudão. Ele iria adorar.
Ex-deputado, Gilson Machado estranha o silêncio do ex-presidente da CNI e senador Armando Monteiro (PE), em quem votou, que não reage a entidades ligadas ao PT e ao governo realizando invasões de casas e de terras, destruindo pesquisas, ateando fogo em canaviais etc.
Michel Temer caminha para construir sólida maioria no Congresso. Na Câmara, o vice teria 349 votos, segundo levantamento da Arko Advice. No Senado, o apoio pode somar 57 votos em nove partidos diferentes.
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima, avisou a servidores da empresa que deixará o cargo em 10 de maio. A assessoria não nega, só “não confirma” a informação.
...os petistas Dirceu e Vaccari são réus, o ex-presidente da Odebrecht e o ex-marqueteiro do PT, réus, mas Lula ainda acha que vai virar rei.

NO DIÁRIO DO PODER
DILMA, A HONESTA
JUIZ ENVIA AO STF ELEMENTOS QUE CITAM DILMA E LOBÃO NO ROUBO À ELETRONUCLEAR
CHEGAM AO STF PROVAS IMPLICANDO LOBÃO E DILMA, 'A HONESTA'
Publicado: 02 de maio de 2016 às 23:50 - Atualizado às 00:09
O juiz Marcelo Brêtas, responsável na Justiça Federal do Rio pelos processos sobre fraudes e corrupção na estatal Eletronuclear, enviou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivos com referências à presidente Dilma Rousseff e ao senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA). Ambos têm foro privilegiado, ou seja, só podem ser investigados no STF.
O material sobre Dilma e Lobão faz referência ao esquema investigado na Operação Lava Jato e foi apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. O ex-executivo foi preso suspeito de receber propina desviada de obras da Usina Nuclear Angra 3. 
Teori deverá decidir se os documentos podem ou não ensejar a abertura de inquéritos contra a presidente e o senador por envolvimento no esquema da Eletronuclear ou se o material será incluído em procedimentos já abertos e em tramitação na Suprema Corte. Os autos deverão ser remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR), para análise.
Edson Lobão já é alvo de quatro inquéritos da Lava Jato, que apura uma rede de corrupção instalada na Petrobras. Já Dilma poderá ser investigada por tentativa de obstrução da operação. As suspeitas contra ela têm como base a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e os grampos autorizados pelo juiz Sérgio Moro para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

MADAME ENDOIDOU
Carlos Chagas
Não há outra explicação: a presidente Dilma endoidou. A que outra conclusão terá chegado quem leu os jornais de ontem, 02, ao se deparar com as manchetes sobre ter ela anunciado que sexta-feira próxima, 06, enviará ao Congresso projeto de emenda constitucional antecipando para 2 de outubro as eleições presidenciais marcadas para 2018?
Primeiro porque nada justifica a supressão de dois anos no atual mandato. Depois, porque para concretizar esse monstrengo, tanto Dilma quanto Michel Temer precisarão renunciar à presidência e à vice-presidência da República. Logo Temer, que se encontra a um passo de assumir o poder por força de dispositivo constitucional. Por obra de que sortilégios faria isso?
Dilma deveria estar lutando por seu mandato, argumentando não haver cometido crime algum, muito menos de responsabilidade. Renunciar revela insanidade para quem se julga inocente.
Acresce que jamais um Congresso em sã consciência, prestes a livrar-se dela, surpreenderia o país votando a antecipação eleitoral. Nada se torna mais essencial do que cumprir a Constituição, que prevê em sequência ao impeachment a posse do vice-presidente. Realizar eleições fora de época é bobagem. Ainda mais como forma de vingança, para afastar o substituto legal. Quem garante que deputados e senadores votariam tal emenda?
Por último, o derradeiro obstáculo: a candidatura do Lula. Apesar de andar na baixa, o ex-presidente ainda ocupa a pole-position. Contaria com os votos do PT e adjacências em meio a confusão dos demais partidos, sendo que o PMDB, prestes a ocupar o poder, despencaria no precipício caso aceitasse sacrificar Temer. Mas tem mais: o PT encontra-se aos farrapos, fora da absurda hipótese de dar a volta por cima e levar outra vez o Lula ao poder. Teria o primeiro-companheiro força e saúde para recomeçar? Talvez para convidar Dilma para chefe da Casa Civil? O reino do absurdo não chegaria a tanto...
Em suma, aguarda-se para amanhã, talvez até para hoje, o desmentido da mais nova iniciativa da presidente Dilma.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 03-5-2016 ÀS 4:33

GERAL 3:36

GERAL 02/05/2016 ÀS 23:34


NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 02/05/2016 18:27
Num mundo obscuro, em que os gatunos são cada vez mais pardos, o futuro é insinuado nos detalhes. Nesta segunda-feira (2), o juiz Sérgio Moro autorizou a transferência de quatro presos da Lava Jato da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Presídio de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.
Trocarão de cela o marqueteiro João Santana, sua mulher Mônica Moura, o ex-senador Gim Argello e o empresário Ronan Maria Pinto. Quem acompanha o escândalo já aprendeu: quando o doutor Moro manda esvaziar o xadrez curitibano da PF é porque o caso exige a expedição de novos mandados de prisão. Logo, logo a hospedaria do PF’s Inn estará lotada novamente.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, maio 03, 2016
Para quem não acompanhou nesta segunda-feira, 02, a reunião da Comissão Especial do Impeachment no Senado, aí está a gravação da alocução do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira.
O site da revista Veja sumariou numa matéria o que foi dito e ouvido nessa reunião. É coisa de arrepiar o cabelo. O Procurador Júlio Marcelo de Oliveira explica de forma didática e calma todos os crimes de responsabilidade fiscal praticados sem a menor cerimônia por Dilma Rousseff. Pode-se, portanto abstrair todas as demais irregularidades, corrupção, roubalheiras, petrolões, sítios, acarajés, pixulecos, tríplex, comícios dentro do Palácio do Planalto, enfim, um turbilhão de ilicitudes sobejamente conhecidas de todos os brasileiros, menos por aqueles que são surdos por conveniência e ideologia e/ou que de alguma forma tenham culpa no cartório e esperneiem para não serem enjaulados. 
Depreende-se das explicações do Procurador, feitas com calma e propriedade, oferecendo um fabuloso contraste face a truculência dos psicopatas do PT, que as ditas 'pedaladas fiscais', eufemismo matreiro para esconder crimes brutais, que nada além do que embasa o pedido de impeachment é necessário. Os fatos ficaram agora muito claros e evidentes.
Quem ainda tinha alguma dúvida sobre a objetividade e a perfeita fundamentação jurídica da petição do impeachment, ao ouvir a calma e didática explanação do Procurador do Ministério Público junto ao TCU, terá uma oportunidade de ouro para não errar e muito menos sair por aí zurrando que "é golpe", ou no mínimo fazer coro com a comunistada de plantão que defende a ilegalidade - aí sim - de nova eleição presidencial.

Segunda-feira, maio 02, 2016
A 4ª Vara Criminal de São Paulo remeteu ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula e a denúncia contra o petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex de Guarujá (SP). Os autos foram enviados pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira na última quinta-feira, após ela negar recursos contra a decisão na qual declinou da competência para o juízo que centraliza a Operação Lava Jato, no Paraná, proferida há mais de um mês.
A posse do tríplex reformado pela construtora OAS para Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia era investigada pelo Ministério Público de São Paulo, em inquérito decorrente do caso Bancoop, e pelo Ministério Público Federal na Lava Jato.
A juíza entendeu que os crimes são de âmbito federal e podem estar relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras. Caberá a Moro agora decidir se aceita a competência e acata ou não o pedido de prisão e a acusação formal.
O ex-presidente também é investigado em outras frentes da Lava Jato, a apuração ocorre sob o crivo do Supremo Tribunal Federal, por causa de citações a parlamentares e ministros com foro privilegiado. Como a nomeação de Lula foi suspensa pelo Supremo, ele permanece sem a prerrogativa. 


NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 3 de maio de 2016
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gilberto Pimentel (*)
Estamos na iminência de um novo governo. É inevitável que assim seja. Nosso país não parou somente. Está em queda livre. A incompetência e a irresponsabilidade estão destruindo nossa economia, enquanto a presidente, desesperada para se manter no cargo, inferniza a vida dos brasileiros com seus discursos ameaçadores e vazios.
Pioram rapidamente as contas públicas, o desemprego segue em ascensão e a produção diminui a cada dia com o prolongado declínio dos investimentos. O buraco nas contas públicas chegou a 5,77 bilhões segundo os últimos cálculos do Banco Central. Não há Brasil que suporte.
Mas não é só isso. A corrupção foi institucionalizada. Nunca antes na História deste País se roubou tanto quanto nos últimos 13 anos. O governo petista nem esconde mais que virou um ajuntamento de larápios. E contaminou todas as instâncias do poder político, sobretudo, mas não somente, o Executivo e o Legislativo.
Os presidentes do Congresso são réus e uma grande parte dos representantes do povo naquela Casa têm contas a pagar por envolvimento em atos de corrupção explícitos e desvio de conduta ética e moral. O Brasil não é mais visto com o respeito de antes pela comunidade internacional. Não merecemos isso. Precisamos de uma nova oportunidade, por pequena que seja.
Um novo governo, não nos iludamos, provisório nesse contexto, terá pouca chance de obter algum êxito sem um grande acordo entre os homens de bem que ainda restam na nossa política, nem tantos, e sem a participação e a cobrança permanente da sociedade.
Mas há algo ainda essencial: o afastamento e a punição rigorosa de todos os representantes do povo que desmereceram a confiança neles depositada. Inconcebível que se fale em imunidade para ladrões. Em especial para assaltantes dos cofres públicos. Suas punições, ao contrário, devem ser exemplares e extremamente rigorosas. Sem isso nada feito.
Dados do Supremo Tribunal Federal (STF) – foro para julgamento de deputados e senadores – infelizmente não trazem qualquer alento nesse sentido. Não punem políticos que praticam crimes. Algo de muito errado e suspeito se passa naquela suprema Corte. A prescrição acaba sendo a regra geral. Uma vergonha que precisa ter fim se desejamos mudar esse País.
(*) Gilberto Pimentel, General, é Presidente do Clube Militar.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 03.05.16 07:11
Lula está fugindo de Dilma Rousseff.
No último domingo, ela insistiu várias vezes para que ele participasse do ato da CUT...
Brasil 03.05.16 06:49
Aloizio Mercadante, que foi gravado tentando subornar Delcídio Amaral, também será alvo de inquérito da PGR.
Ele já deveria ter sido denunciado...
Brasil 03.05.16 06:27
Lula será condenado como mandante do suborno a Nestor Cerveró.
Rodrigo Janot tem uma montanha de provas contra ele: grampos, depoimentos de delatores, documentos bancários...
Brasil 03.05.16 06:19
Rodrigo Janot decidiu pedir ao STF a abertura de inquérito contra Dilma Rousseff e Lula...
Brasil 03.05.16 06:12
Marisa Letícia e Lulinha querem 300 mil reais do Estado.
A coluna do Estadão informa que eles entraram com uma causa pedindo ressarcimento por danos morais pelos grampos da Lava Jato...
Brasil 02.05.16 22:01
O juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do Rio, encaminhou ao STF arquivos digitais com referências a Dilma Roussef e Edison Lobão...
Brasil 02.05.16 20:30
A juíza Maria Priscilla Oliveira finalmente enviou a Sérgio Moro os autos do procedimento investigatório criminal contra Lula pelo caso do triplex do Guarujá...
Brasil 02.05.16 20:12
Na petição em que pede nova investigação contra Edinho Silva, Rodrigo Janot diz que o ministro "atuou em comunhão de esforços para que Delcídio do Amaral recebesse vantagens indevidas da empresa EMS S.A. por meio de lavagem de ativos"...
Brasil 02.05.16 20:05
Na mesma petição em que pediu abertura de investigação contra Vital do Rêgo e Marco Maia, Rodrigo Janot solicitou o arquivamento das acusações contra Fernando Francischini...
Brasil 02.05.16 19:52
É um completo absurdo lógico que o Advogado-Geral da União possa defender uma presidente acusada de ferir os interesses da União...
Brasil 02.05.16 17:43
Miriam Leitão sintetizou a atuação de Júlio Marcelo de Oliveira na comissão do impeachment:
"O procurador foi muito feliz na participação na comissão. Ele foi duro, falou em 'fraude' e 'ilegalidade', e indicou com segurança os pontos que o governo desrespeitou...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA