LAVA JATO PRENDE MAIS UM OPERADOR DO PT

Milton Pascovitch é operador do PT
Brasil 21.05.15 08:36
O operador Milton Pascovitch, preso na 13° fase da Lava Jato, é homem de José Dirceu e Renato Duque.
Sua empresa de fachada, a Jamp Engenheiros Associados, contratou Renato Duque por 1,2 milhão de reais. Ele também emprestou 730 mil reais, em 2011, à empresa que construiu o prédio em que Renato Duque tem três apartamentos, no valor de 2 milhões de reais.
A Jamp pagou igualmente 1,457 milhão de reais para a empresa de consultoria de José Dirceu.
Milton Pascovitch é do PT.
Pascovitch 247
Brasil 21.05.15 09:02
Em 26 de abril, O Antagonista reproduziu uma reportagem da Veja sobre os pagamentos de Milton Pascovitch, preso hoje pela Lava Jato, para o blog Brasil 247.
Leia novamente:
A Lava Jato descobriu quatro pagamentos do lobista da Engevix ao blog Brasil 247.
Diz a Veja:
"O Ministério Público identificou quatro pagamentos, de 30 000 reais cada um, das contas de uma empresa do lobista Milton Pascowitch para a editora 247, que mantém na internet o site Brasil 247. Os pagamentos foram feitos no segundo semestre do ano passado, em 15 de setembro, 10 de outubro, 11 de novembro e 10 de dezembro.
O documento da quebra de sigilo mostra que os valores saíram de uma conta da Jamp no banco Itaú (agência 4005, conta 02233-2) para a conta da editora 247, no Bradesco (agência 6621, conta 140400-8).
Um dos donos da editora 247 é o jornalista Leonardo Attuch, cujo nome já apareceu em uma das anotações do doleiro Alberto Youssef como beneficiário de seis pagamentos de 40 000 reais.
O Ministério Público investiga a Jamp, uma empresa de fachada criada com a finalidade de lavar dinheiro e que, suspeita-se, tenha servido para repassar dinheiro do esquema da Petrobras para os blogs de mercenários a soldo do governo e do PT".
Antonio Palocci na rede de Pascovitch
Brasil 21.05.15 09:35
Milton Pascovitch é o operador das propinas pagas pela Engevix e pelo Estaleiro Rio Grande.
Com a prisão de hoje, os procuradores da Lava Jato devem obter mais provas contra José Dirceu e Renato Duque. E, também, contra Antonio Palocci.
Releia este post de três meses atrás:
Antonio Palocci foi acusado de desviar 2 milhões de reais para a campanha de Dilma Rousseff.
A Istoé desta semana corrige o número.
Segundo a Lava Jato, as consultorias feitas por Antonio Palocci, coordenador da campanha de Dilma Rousseff em 2010, foram usadas para desviar 100 milhões de reais. Repetindo: 100 milhões de reais.
Disse um procurador:
“Vamos demonstrar que, assim como José Dirceu, Antonio Palocci trabalhou para favorecer grupos privados em contratos feitos com a Petrobras e canalizou ao partido propinas obtidas a partir de recursos desviados da estatal”.
A Lava Jato investiga, em particular, os negócios de Antonio Palocci com a corretora imobiliária WTorre.
Em 2006, contando com a intermediação de Antonio Palocci, a WTorre comprou o Estaleiro Rio Grande. Até aquele momento, a corretora não tinha nenhuma relação com o setor naval. Alguns meses mais tarde, porém, a Petrobras arrendou o estaleiro comprado pela WTorre para a construção de oito plataformas marítimas. As plataformas não foram entregues, mesmo assim a WTorre embolsou 100 milhões de reais da Petrobras.
Antonio Palocci voltou a operar em favor do estaleiro em 2010. De acordo com os procuradores da Lava Jato, ele trabalhou ativamente na venda do Estaleiro Rio Grande da WTorre para a Engevix, em parceria com o Funcef, o fundo de pensão dos servidores da Caixa Econômica Federal.
Depois de comprar o estaleiro, a Engevix obteve da Petrobras um contrato de 2,3 bilhões de dólares para a construção de três navios sonda. Pedro Barusco afirmou que esse negócio envolveu o pagamento de 60 milhões de reais em propinas, dos quais 40 milhões de reais teriam abastecido os cofres do PT.
A Istoé citou um dos procuradores da Lava Jato:
“Temos indícios de que durante anos o Estaleiro Rio Grande serviu como um poderoso braço para canalizar propinas do Petrolão e que essa parte do esquema seria comandada pelo ex-ministro Palocci”.
Para Zeca Dirceu, com afeto
Brasil 21.05.15 09:50
O Petrolão movimentou bilhões e bilhões de reais.
Mas duas singelas doações eleitorais de 10 mil reais cada uma revelam os laços afetivos entre corruptos e corruptores.
A primeira foi de Milton Pascovitch, preso hoje pela Lava Jato, para Zeca Dirceu, o filho de José Dirceu:
A segunda foi do irmão de Milton Pascovitch, José Adolfo Pascovitch, igualmente preso pela Lava Jato, para o mesmo Zeca Dirceu:

Do O Antagonista
D
Do

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA