DA MÍDIA SEM MORDAÇA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
06 DE MAIO DE 2015
Com pesquisas internas apontando que a tendência é o PT sofrer nas eleições municipais de 2016 a maior derrota desde a sua fundação, a cúpula do partido ouviu de Lula a orientação de começar a negociar alianças para “humildemente” se transformar na linha auxiliar em coligações partidárias. O PT pretende assumir o papel meramente de coadjuvante, desempenhado hoje por aliados como PMDB, PP e PR.
Em sua nova fase “humilde”, tipo “paz e amor”, o PT vai se preparar para postular no máximo o lugar de vice, nas chapas para prefeito.
As pesquisas só foram apresentadas a três dirigentes do PT e a Lula – o que pode explicar o nervosismo dele, em suas últimas aparições.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve estender as sessões do ajuste, forçando o PT a assumir a defesa do arrocho e a supressão dos benefícios trabalhistas. Será o troco às críticas pela terceirização. “Vamos ver se o PT vem para a base aliada”, ironizou Cunha.
A decadência dos Correios dá pena. Parece um plano para destruí-los. Além de manter o Telegrama, em desuso há anos, já não o entrega: um leitor de Brasília recebeu 8 dias depois um aviso para comparecer a uma agência e pegar telegrama de aniversário... postado em Brasília.
Se o PT expulsar todos os filiados enrolados em corrupção, quem vai apagar a luz?

NO BLOG O ANTAGONISTA
Financiando o Porsche de Val Marchiori
Brasil 06.05.15 06:05
Val Marchiori comprou um Porsche Cayenne com dinheiro do Banco do Brasil.
O dinheiro foi liberado quando o BB era comandado pelo atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, parceiro de Val Marchiori.
A Folha de S. Paulo mostrou que o BB autorizou Val Marchiori a comprar o Porsche Cayenne com uma parte dos 3 milhões de reais destinados a financiar a compra de carretas - um negócio que está sendo investigado pela PF.
Os 3 milhões de reais foram emprestados pelo BNDES, com juros subsidiados, de 4% ao ano.
Val Marchiori já declarou que é "mais fácil chorar num Porsche do que num Fusca". Dependendo de seu relacionamento com Aldemir Bendine, é também mais barato comprar um Porsche do que um Fusca.
A Folha fotografou Val Marchiori no Porsche financiado com dinheiro público

O Porsche de Val e o pedalinho de Lula
Brasil 06.05.15 06:17
Luciano Coutinho, presidente do BNDES, defendeu Lula, o lobista da Odebrecht, declarando que o financiamento às obras da empreiteira no exterior, com juros subsidiados pelos contribuintes brasileiros, seguiu critérios impessoais e passou por dezenas de técnicos concursados.
Duas perguntas:
1 - O financiamento do Porsche Cayenne de Val Marchiori, com recursos do BNDES e juros subsidiados pelos contribuintes brasileiros, de 4% ao ano, seguiu os mesmos critérios impessoais e os mesmos técnicos concursados?
2 – Lula, o lobista da Odebrecht, acha mais fácil chorar num Porsche Cayenne ou num pedalinho em forma de cisne bancado pela OAS, em sua fazenda em Atibaia?
O Porsche Cayenne de Lula

Pam-Pam-Pam contra o PSDB
Brasil 06.05.15 06:54
O PSDB não vai mais pedir o impeachment de Dilma Rousseff.
Segundo a Folha de S. Paulo, antes de enviar ao Congresso Nacional o pedido de impeachment, os tucanos vão propor uma ação penal contra as pedaladas fiscais da presidente.
Se tudo correr direitinho, talvez o PSDB consiga tomar uma decisão antes do quarto mandato de Lula, em 2022.

Brasil 05.05.15 22:27 
Senhoras e senhores, houve panelaço em, pelo menos, 21 estados e no Distrito Federal. O Brasil decente fez-se ouvir nos seguintes estados: Amazonas, Pará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Brasil 05.05.15 21:26 
O panelaço de hoje foi noticiado pelo Jornal Nacional.
Era tudo o que o PT não queria.

Brasil 05.05.15 20:49 
Ao final de seu depoimento na CPI da Petrobras, Paulo Roberto Costa disse que os principais executivos do Clube do Bilhão que conversavam com ele eram Ricardo Pessoa, da UTC, e Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht.
Repetindo: Odebrecht. Mais uma vez: Odebrecht.

Foi ela
Brasil 05.05.15 16:37
Paulo Roberto Costa afirmou que "compete ao Conselho de Adminsitração aprovar o plano de investimentos, os indicadores de cada diretoria e compra e venda de ativos". De acordo com o ex-diretor da Petrobras, qualquer patrimônio que a empresa venha a incorporar ou vender transcende as atribuições da diretoria. É função do Conselho de Administração.
O que ele está dizendo é que a compra da refinaria de Pasadena, o pior negócio da história do capitalismo mundial, tem uma responsável: Dilma Rousseff, que presidia o Conselho.

Promessa cumprida
Brasil 05.05.15 19:32
O deputado Onix Lorenzoni já protocolou o pedido de convocação de Lula para depor na CPI da Petrobras:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA