O MAL QUE O PT FAZ À DEMOCRACIA

O PT faz mal à saúde democrática
Brasil 01.04.15 16:35
Um dos aspectos deletérios da existência de um partido como o PT é que milhões de cidadãos são obrigados a fazer o que se convencionou chamar de "voto útil" nas esferas Municipal e Estadual, sempre tendo em vista o plano nacional -- votar numa agremiação, em geral o PSDB, apenas porque ela impedirá o PT de chegar ao poder ou de conquistar mais poder.
O caso de São Paulo é flagrante. Boa parte dos eleitores do governador Geraldo Alckmin o escolheram apenas para não ter um petista no lugar dele. E fazem bem. No entanto, quando se analisa a gestão Alckmin, a avaliação é, com muita generosidade, regular. Em alguns quesitos, como transporte, ela é francamente ruim. A construção de novas linhas de metrô é uma bagunça, o canteiro da linha de trem para o aeroporto internacional da capital está às moscas e o tal do monotrilho voltou a ser interrompido, entre outros problemas.
Alguém poderia perguntar se há alternativa. Não, no atual quadro não há -- e eis outro aspecto deletério da existência de um partido como o PT. Ele não só transformou o PSDB no seu antípoda, como alimenta as agremiações aliadas com o fisiologismo mais repulsivo. Os tucanos, por sua vez, aproveitam-se dessa polarização para não deixar crescer outros partidos à sua sombra. O DEM derreteu e o PPS mantém-se raquítico. Por isso mesmo, o PSDB teme o fim do PT. Petistas e tucanos vivem uns para os outros. Estão umbilicalmente ligados.

Erenice Guerra na Lava Jato
Brasil 01.04.15 11:25
A Lava Jato vai pegar Erenice Guerra.
A informação foi dada por Ricardo Noblat:
"Um nome, nem tão novo assim, poderá surgir a qualquer momento em meio às investigações da Operação Lava-Jato, chefiada pelo juiz Sérgio Moro. Erenice Guerra, este é o nome. Foi consultora do ministério das Minas e Energia quando Dilma o comandava. Foi secretária-executiva da Casa Civil quando Dilma era ali ministra".
O braço direito de Dilma já está na Lava Jato. Agora só falta o braço esquerdo.
Fora, Dilma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA