A INOCENTE ODEBRECHT E O ARTIGO 86 DA CONSTITUIÇÃO

O Antagonista - Brasil 20.04.15 14:46 
A Folha de S. Paulo fez uma entrevista com Fernando Santos-Reis, presidente da Odebrecht Ambiental.
Extraímos as seguintes pergunta e resposta:
 - Investigadores da Operação Lava Jato e até executivos de outras construtoras acham que mais cedo ou mais tarde vão aparecer pagamentos de propina da Odebrecht.
 - É verdade, parece que está todo mundo esperando pelo momento em que vão pegar a Odebrecht. Tem gente que diz: 'Vocês ainda não foram pegos'. Não fomos pegos porque não fizemos nada errado.
O Antagonista sabe que a Odebrecht será pega logo. E o seu funcionário terceirizado, Luís Inácio Lula da Silva, também.

A regra é clara: Artigo 86
Brasil 20.04.15 09:17
Recomenda-se aos parlamentares que falam que o impeachment não é um processo político que leiam -- ou releiam -- a Constituição. O processo por crime de responsabilidade -- caso das pedaladas fiscais de Dilma Rousseff -- é exclusivamente político, ao contrário dos instaurados por infrações penais comuns.
Está lá, no Artigo 86: "Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, OU PERANTE O SENADO FEDERAL, NOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE."
Portanto, quem fala que o impeachment de Dilma Rousseff não é um processo político, não leu ou esqueceu a Constituição. Ou é simplesmente cínico.
99, aqui é o agente 86, para falar do Artigo 86

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA