O ESQUEMA DE RENAN NA PETROBRAS, DILMA E GRAÇA FOSTER

Como o homem do esquema de Renan peitou Graça Foster
Brasil 04.03.2015
Outra relevação da Bloomberg: em meio ao maremoto de escândalos do petrolão, Graça Foster quis demitir o então presidente da Transpetro, Sergio Machado, citado na delação premiada de Paulo Roberto Costa e cujo nome não é mencionado na reportagem. Mas, quando Graça Foster o chamou para mandá-lo embora, ouviu de Sergio Machado que seria melhor que ela "resolvesse isso em Brasília". Ou seja, que consultasse antes Dilma Rousseff sobre as questões políticas que a sua demissão causaria.
Ele só sairia três meses mais tarde, depois da demissão de Graça Foster. Sergio Machado era da cota do senador Renan Calheiros na Petrobras.

Dilma não queria colocar a empreita na geladeira
Brasil 04.03.2015
A reportagem da Bloomberg traz, ainda, a informação de que a relação de confiança entre Graça Foster e Dilma Rousseff começou a esfarelar-se em dezembro do ano passado, quando a então presidente da Petrobras decidiu proibir negócios entre a empresa e as empreiteiras enredadas no esquema do petrolão.
De acordo com a Bloomberg, essa decisão de Graça Foster contrariava a posição pública de Dilma Rousseff de que indivíduos corruptos, e não as empresas, deveriam ser responsabilizados pela lambança.
O que a Bloomberg chama de "posição pública" nós preferimos chamar de "posição impudica". Uma manobra diversionista indecente para confundir os brasileiros.
Sempre achamos que Graça Foster deveria ser chamada a depor pelo juiz Sergio Moro, ao menos na condição de testemunha. Depois da reportagem da Bloomberg, a nossa opinião se fortaleceu.
Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA