O PRIMEIRO CASO DE EBOLA NOS EUA

Primeiro Caso de Ebola nos EUA: Serão Ativadas as Medidas de Emergência do CDC?
Blog Anti Nova Ordem Mundial - quarta-feira, 1º de outubro de 2014 |

A preparação permitiria a quarentena de "pessoas saudáveis", que "não apresentem sintomas" do vírus

A confirmação de que o primeiro caso de Ebola já chegou aos EUA irá provocar perguntas sobre se o CDC vai promulgar os procedimentos de emergência que poderiam permitir que mesmo americanos saudáveis ​​sejam detidos contra sua vontade.
O Centro de Controle de Doenças (CDC) confirmou hoje que uma vítima do Ebola foi internada no Hospital Presbiteriano de Saúde do Texas, em Dallas. O referente "histórico de viagem recente" do paciente sugere que a vítima chegou de um dos países africanos atingidos pelo vírus.
O paciente foi mantido em "isolamento total" e o hospital está "cumprindo todas as recomendações dos Centros de Controle de Doenças e do Departamento de Saúde do Texas para garantir a segurança de outros pacientes e pessoal médico", segundo a WFAA.
Em um compreensível esforço para evitar a histeria, o CDC tem sido reticente em liberar muitos detalhes sobre seus preparativos para um possível surto de Ebola dentro dos Estados Unidos, embora atualmente os planos publicamente disponíveis permitam a quarentena de "pessoas saudáveis", bem como aqueles que "não apresentam sintomas" do vírus.
O site oficial do CDC detalha as 'leis específicas e regulamentos que regem o controle das doenças transmissíveis' , sob as quais mesmo os cidadãos saudáveis, que não apresentem quaisquer sintomas do Ebola seriam forçosamente postos em quarentena a mando da autoridades médicas.
"A quarentena é usada para separar e restringir a circulação de pessoas saudáveis que podem ter sido expostas a doenças transmissíveis e para ver se elas ficam doentes. Essas pessoas podem ter sido expostas a uma doença e não sabem disso, ou elas podem ter a doença mas não apresentam sintomas", afirma o CDC.
Leia também:
No mês passado, o ex-funcionário da FDA Scott Gottlieb, escreveu para a Forbes que o CDC vai invocar poderes para "conter uma pessoa saudável contra a sua vontade" no caso de um surto de Ebola, advertindo que os federais podem assumir "muita competência para deter pessoas involuntariamente", levando a "cenários assustadores, onde as pessoas podem ser detidas por longos períodos, apenas por uma suspeita que podem ter sido expostas a algum patógeno. E forçadas a se submeter a certas intervenções médicas para ganhar sua liberdade."
Uma ordem executiva assinada pelo presidente Obama no final de julho também permite a "apreensão, detenção ou liberação condicional dos indivíduos para evitar a introdução, transmissão, ou a propagação de suspeitas doenças transmissíveis."
Como já relatado anteriormente hoje, o CDC também instruiu as funerárias para se prepararem para as vítimas do Ebola, dizendo aos trabalhadores para não embalsamar os cadáveres ou realizar autópsias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA