GOVERNO TRANSFERE OS SEUS FRACASSOS PARA FHC

Desculpa para justificar o próprio fracasso, dependência do PT em relação a FHC é caso de hospício
Camisa de força – O PT está no poder central há quase doze anos, mas dependência dos “companheiros” em relação a Fernando Henrique Cardosoé caso para psiquiatra. Na tarde desta quarta-feira (30), diante de empresários que se reuniram na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para debater com os presidenciáveis melhor posicionados nas pesquisas, a petista Dilma Rousseff não se fez de rogada e acionou o enfadonho discurso da herança maldita.
Enfrentando uma grave crise política, economia e institucional, Dilma tentou vender aos presentes ao evento a ideia de que o Brasil é o País de Alice e que pode melhorar ainda mais. Como ninguém acredita no que diz a presidente, o melhor é aceitar a ideia de que o Palácio do Planalto está infectado com o vírus do devaneio.
Para justificar o fiasco de um governo paralisado e refém da gritante incompetência de seus integrantes, a candidata do PT disse que o governo do PT herdou um quadro ruim no âmbito da capacidade do Estado de planejar ações na seara da infraestrutura. “Nós somos herdeiros de uma situação ruim do ponto de vista público e privado”, disse a petista.
Durante o seu discurso, na maior parte do tempo lido, a presidente retomou as críticas ao “pessimismo” de alguns analistas e, em sinal de desespero explícito, fez um apelo aos empresários para que não se deixem levar por “profecias pessimistas”.
O descontrole de Dilma cresce à medida que avançam as chances de ser derrotada na eleição de outubro próximo, situação que colocaria o Partido dos Trabalhadores em uma situação delicada, em especial porque uma devassa nas entranhas da máquina federal exporia os muitos desmandos da legenda. Para tentar convencer a plateia, que não mais cai na esparrela palaciana, Dilma insistiu na tese da amaldiçoada herança deixada por FHC, sem citar o nome do tucano.
Dilma afirmou que o ex-presidente Lula e ela receberam um Estado carente de projetos para execução. “O Brasil não tinha projeto executivo e básico, não tinha carteira de projetos”, declarou. De acordo com a presidente, a atual situação da economia permitirá ao Brasil ingressar em um “novo ciclo”. “Criamos as bases”, emendou
Que Dilma é um fiasco como gestora pública e muito pior como economista todos sabem, mas é inaceitável que alguém que ocupa o mais alto cargo da nação ouse vociferar mentira tão absurda. Só mesmo alguém com problemas sérios de raciocínio é capaz de acreditar que o cenário econômico nacional permitirá ao País entrar em um “novo ciclo”. Como a presidente não especificou o tal “ciclo”, resta compreender que isso pode significar o despenhadeiro da crise.
Bom seria se alguém avisasse à “companheira” Dilma que há no Brasil um punhado de empresários vendendo energia excedente, pois dá mais lucro do que colocar a máquina produtiva para funcionar. Mesmo assim, essa senhora insiste em aparecer em cena como a versão feminina de Aladim, o fabuloso gênio da lâmpada.

Do Blog Ucho.Info de 30-7-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA